opinioes curso auxiliar educaçao

Trabalhar com crianças pode ser muito desafiante e é, sem dúvida, uma profissão que requer vocação e perseverança. As nossas formandas, Inês Moreira e Melanie Silva, reunem estas qualidades! Ambas escolheram o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting e não se deixaram vencer por algumas inseguranças e medos iniciais.  Agora que terminaram a formação, são da mesma opinião: foi o melhor que fizeram.

 

As opiniões de formandas do curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

 

Olá, sou a Inês Moreira, frequentei o curso de Auxiliar de Educação Infantil e babysitting aqui na Master D.

No início estava meio reticente, na sabia se era isso mesmo que queria, porém enfrentei o meu medo e inscrevi-me. Foi amor à primeira vista, a cada lição estuda eu sentia que era isto que desejava, comecei a ficar motivada e fazia um módulo por mês. Todavia, eu quando comecei este percurso carregava um entrave e desafio intitulado de depressão, rapidamente fui abaixo, era muita coisa, trabalho, curso, vida pessoal, então parei por umas semanas, depois por meses. Já pensava em desistir, mas eu sabia que na Master D tenho pessoas impecáveis, mandei um email à minha preparadora Carla e à minha tutora Daniela, ambas me apoiaram até ao fim. Fiz uma pausa e quando regressei fiz um sprint final, meti toda a minha boa energia no meu objetivo, tornar-me auxiliar de educação. Quero vos dizer que não é fácil, a vida tem muitos obstáculos, porém quando temos um objetivo bem trançado, nada, ouviram bem, nada te pode impedir de alcançá-lo! Mesmo com tantos altos e baixos, eu fiz valer apena, todas as webinares de excelência, workshops enriquecedores, contribuíram positivamente para o meu sucesso. Hoje ao receber o meu diploma sinto-me realizada, sinto que a minha vida ganhou um novo sentido, está é a minha vocação, paixão e no decorrer do curso eu fui ganhando essa certeza. Aplausos Master D, aplausos, realizaram mais um sonho. Obrigada

Inês Moreira, formanda do Centro Formativo Master D Lisboa

 

 

Olá! Sou a Melanie Silva e concluí o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D.

No início da formação estava um pouco receosa quanto ao curso, parecia ser tanta matéria e temas tão específicos que temi não conseguir terminar com sucesso, mas pensei “finalmente encontrei o que procurava, portanto, não vou desistir mesmo antes de começar” e este foi o pensamento que me fez nunca desistir. Ao longo da formação fui percebendo que apesar de ser uma formação à distância nunca estive sozinha, a Tutora Daniela esteve sempre disponível para ajudar, tal como, o preparador Paulo e a preparadora Mariana. O Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting é muito interessante e bastante completo, foi um gosto realizar esta formação e sinto que valeu a pena todo o estudo e tempo investido e que o conhecimento que adquiri será fundamental no futuro. Agora que terminei a formação sinto me muito satisfeita com o percurso que fiz e que vale sempre a pena investir naquilo que gostamos. A chave para o sucesso é, sem dúvida, a persistência.

 

 

Melanie Silva, formanda do Centro Formativo Master D Coimbra

 

Onde trabalhar como Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

 

Muitos são os locais onde os formandos que terminam a formação em Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting podem trabalhar. Creches, infantários, jardins de infância, sejam elas privadas ou públicas, Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Santas Casas da Misericórdia.  Áreas de tempos livres, campos de férias ou empresas de animação de crianças é outra das vertentes nas quais poderão apostar, bem como empresas de babysitting e apoio domiciliário.

Conheça mais opiniões de formandos na área dos cuidados infantis e geriátricos.

Se acha que esta é a área que o faz feliz e na qual se vê a trabalhar, siga o exemplo da Inês e da Melanie, e invista na sua formação como Auxiliar de Educação Infantil. Esta é uma das profissões que efetivamente requer formação porque as suas competências são fundamentais no desenvolvimento das crianças.  Já tem a vocação? Basta vir ter com a Master D para conseguir uma boa formação com tutores experientes na área aliados aos mais recentes recursos tecnológicos. 

 

Artigos relacionados

Artigos recentes:

Categorias:

Siga-nos: