• Partilhar:
Como trabalhar com crianças

A área da educação infantil é das que mais exige vocação e dedicação. No entanto, para ser Auxiliar de Educação Infantil não basta ter aptidão natural, é fundamental fazer uma formação antes de começar a trabalhar na área ou, mesmo que já tenha emprego na área, é importante reciclar conhecimentos. 

E foi isso mesmo que as colegas e amigas Cátia Duarte e Cátia Bem fizeram. Apesar de ambas já estarem a trabalhar como Auxiliares de Educação, decidiram inscrever-se na Master D Lisboa para aperfeiçoarem o que haviam aprendido.

Embora tivessem tido de enfrentar alguns desafios, ambas terminaram a formação com ótimas classificações e hoje estão ainda mais seguras para desempenhar as suas funções.

Opinião sobre o Curso de Auxiliar de Educação Infantil

Nós somos a Cátia Bem e a Cátia Duarte e realizámos a formação de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.

Como já trabalhamos na área achámos importante fazer a formação para poder auxiliar-nos em alguns aspetos que não adquirimos ainda, e fazia toda a diferença para a nossa vida profissional. Ao conversarmos uma com a outra decidimos então dar início a esta formação.

No início da formação foi muito complicado adaptarmo-nos à rotina, pois a vida de trabalhador estudante não é muito fácil. Além disso, tínhamos horários diferentes e que nunca coincidiam com os webinares. Aos poucos fomo-nos adaptando e entrar na rotina foi muito mais fácil. Um ponto positivo foi haver webinares aos sábados onde nos permitia que participássemos, fazendo assim com que os nossos comentários fossem bem conseguidos.

Outro ponto positivo no decorrer desta formação foi as nossas orientadoras que estavam sempre dispostas a ajudar, sempre que tínhamos alguma dúvida era sempre bem esclarecida pela nossa tutora Daniela Marques, que foi uma pessoa impecável no decorrer desta formação, sempre disposta a ajudar em tudo aquilo que fosse necessário.

Agora que já terminámos a nossa formação sentimo-nos muito mais realizadas e com a experiência muito mais adquirida e faz com que o nosso trabalho seja muito mais bem-sucedido.

Mesmo com algumas dificuldades pelo caminho, conseguimos terminar a nossa formação com grande sucesso e com uma nota de excelência.

Agradecemos muito a esta equipa da Master D que foi impecável em tudo connosco e recomendamos a qualquer pessoa que queira investir mais na sua formação pessoal e profissional que opte por este centro formativo.

 

Muitos parabéns a ambas! A Master D deseja-vos muito sucesso pessoal e profissional.

 

Como ser Auxiliar de Educação Infantil

Gostava de ser Auxiliar de Educação Infantil e trabalhar com crianças dos 0 aos 12 anos, ajudando-as a crescer, desenvolver a sua autonomia e crescimento global, bem como no apoio de grupos de risco e Necessidades Educativas Especiais? O primeiro passo é fazer uma formação ajustada ao mercado de trabalho.

Sabia que, segundo um relatório do Conselho Nacional de Educação (CNE) de 2019, Portugal é um dos países da Europa com mais oferta de creches para crianças com menos de três anos?

Sabia ainda que, segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), há cerca de 2.674 creches em Portugal com, sensivelmente, 118 mil lugares.

Estes são números muito animadores para quem gostaria de lançar-se na área da educação infantil. Quer apostar neste sector? Contacte a Master D e podemos ajudá-lo a alcançar a profissão que sempre sonhou.

 

Artigos relacionados

Artigos recentes:

Categorias:

Siga-nos: