O turismo em Portugal tem crescido cada vez mais nos últimos anos e a cada ano que passa um recorde é alcançado. Talvez seja este um dos motivos que fazem com que cada vez mais formandos optem por especializar-se nesta área à procura de novas oportunidades de emprego. O que une a Assunção Mascarenhas e a Danielle do Canto e Mello? Para além de serem grandes exemplos de resiliência e vontade de mudar, optaram por fazer formações na área do turismo. A Assunção escolheu Turismo Rural e Ambiental no Centro Formativo da Master D Porto e a Danielle preferiu o Centro Formativo de Lisboa.  

Opinião Master D - Turismo Rural e Ambiental

Em meados de Abril de 2018 iniciei o curso de Turismo Ambiental e Rural na Master D. Quando me candidatei e propus-me fazer este curso um dos motivos foi pensar em mudar o rumo da minha carreira profissional. Estive 22 anos numa empresa na área da saúde e nos últimos anos tinha a sensação de que o rumo da empresa não seria o melhor. Findo alguns meses e depois de muito esforço e dedicação consegui acabar o meu curso e estou muito satisfeita. Adquiri competências e saí um pouco da minha zona de conforto para entender que com esforço, dedicação e trabalho as coisas acontecem. Agora posso usar estas mais valias adquiridas para enfrentar novos desafios e olho para o futuro como algo promissor e se continuarmos a lutar para alcançar os nossos objetivos conseguimos! Muito grata a toda a equipa da Master D Porto que foram o máximo com mensagens de incentivo, ajuda e disponibilidade! Obrigada.

Assunção Mascarenhas, Curso de Turismo Ambiental e Rural na Master D Porto

 

Opinião Master D - Gestão de Hostels e Alojamento Local

Meu nome é Danielle do Canto e Mello e concluí o curso profissionalizante da Master D em Gestão de Hostels e Alojamento local. Antes de realizar a formação com a Master D, sentia que faltava uma preparação mais intensiva e de suporte para a área de turismo, tendo já feito faculdade de hotelaria no Brasil, onde eu nasci. No decorrer da formação, senti segurança e conforto ao estar fazendo um curso preparatório tão interessante, moderno e prático, onde podemos ter aulas não presenciais em casa sentada em frente ao meu laptop. É um curso que ensina com praticidade e excelência, de modo que captamos com essa dinâmica especial toda a abordagem de seu conteúdo sem dificuldades. Agora que concluí o curso, sinto-me realizada e segura e preparada para um mercado de trabalho de valor e promissor. Minha mãe sofre de cancro e devido a isso, tive que ajudá-la em todo o seu tratamento dando força e atenção. Mas consegui conciliar essas duas grandes coisas na minha vida que foi o meu suporte de maiores cuidados à ela é ao mesmo tempo estudar com toda praticidade o meu curso, me sentindo realizada em dobro.

Danielle do Canto Mello, Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local na Master D Lisboa

  Só podemos ficar muito felizes pela realização dos nossos formandos. Saber que se especializam na área que ambicionam e conseguem mudar o rumo da sua vida profissional, para a Master D é recompensador. Os cursos na área do turismo foram os preferidos pela Assunção e pela Danielle mas temos muitos mais formações que temos a certeza que irão ser do seu interesse. Venha ter connosco à Master D e ajudamo-lo a descobrir a sua verdadeira vocação profissional.

Conheça a opinião da Rosa Silva que se especializou na Master D Porto em Técnico de Turismo

  • Tags:

Artigos relacionados

Artigos recentes:

Categorias:

Siga-nos: