O meu estágio como Assistente Administrativo e Financeiro

O meu estágio como Assistente Administrativo e Financeiro

O meu estágio como Assistente Administrativo e Financeiro

As opiniões acerca da Master D e acerca dos estágios que os formandos realizam são fundamentais para alinharmos e ajustarmos procedimentos. Desta vez recebemos a opinião de três formandos que frequentaram estágio como Assistente Administrativo e Financeiro: Maria Raquel Guimarães e a Paula Monteiro do Centro Formativo do Porto e Pedro Luís do Centro Formativo de Lisboa. Ficamos muito contentes por perceber que estamos a remar para o lado certo: o sucesso dos nossos formandos! O sucesso de cada um deles é o nosso e aprendemos juntos diariamente.

É agora altura de o convidar a conhecer o que dizem a Maria Raquel, a Paula e o Pedro acerca da sua experiência formativa na Master D e como correu o estágio que realizaram após a formação de Assistente Administrativo e Financeiro.

 

 

Maria Raquel Guimarães, Curso de Assistente Administrativo e Financeiro

 

curso-administrativo

Com a minha formação de Assistente Administrativo e Financeiro na Master D, tive a oportunidade de realizar um estágio no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Como já referi, tinha muitas expetativas ao iniciar este estágio, que foram largamente superadas com a forma como fui acolhida e orientada, o que me levou a entusiasmar-me e a convencer-me de que era capaz. Neste estágio realizei várias tarefas, nomeadamente no levantamento de processos para consulta externa, organizar e arquivar documentação nos processos clínicos, organização e arquivamento de processos e também na digitalização de exames complementares de diagnóstico. Simultaneamente iniciei a criação de uma base de dados em Excel, com o objetivo de registar informaticamente os processos do extinto Hospital de S. Paio de Oleiros, acumulados de forma não organizada no Hospital  de São João da Madeira e ainda fazia a limpeza geral dos processos.

Este processo revelou-se muito satisfatório, importante e de grande utilidade para o serviço onde estagiei, uma vez que era algo que estava por fazer no hospital e para a qual não havia decisão para começar o trabalho. Fui eu a pioneira! Assim, este estágio serviu para adquirir mais competências a nível pessoal e profissional e a estar mais preparada para o mercado de trabalho. Sinto-me agora capaz e à vontade para, autonomamente, iniciar e dar continuidade a trabalhos similares. Ainda tenho dificuldades em tomar iniciativas, o que poderei melhorar com mais experiência.

 

Agradeço à Master D por me ter dado esta oportunidade!

Paula Monteiro, Curso de Assistente Administrativo e Financeiro

 

cursos-administrativo-master-d

Na Master D Porto consegui ter aquilo que procurava, ou seja, a componente teórica e a componente prática para desempenhar funções da minha formação em Assistente Administrativo e Financeiro. Recebi todo o apoio que precisei durante todo o processo. Toda a equipa foi esclarecedora e potenciadora do meu sucesso.

No estágio em si fui recebida de “braços abertos” por pessoas que me transmitiram confiança e me concederam desafios compensadores de esforço. Aprendi bastante aquilo que precisava de acordo com os meus objetivos pessoais e principalmente profissionais!

Brevemente vou utilizar o que aprendi numa empresa cativante que me vai dar a estabilidade que estou à procura.

Obrigada Master D Porto e CM Studio Matosinhos pela oportunidade e se precisarem de mim, contem comigo!

 

Pedro Luís, Curso de Assistente Administrativo e Financeiro

curso-administrativo

A experiência global na Master D é positiva porque obriga o formando a ter um papel pró-ativo no estudo e aquisição de conhecimentos. Papel este que o formando também deve ter quando tem dúvidas sobre o que está a aprender.

No estágio é um regresso à atividade laboral com todas as incidências positivas que daí advém: contacto com o público e, no meu caso, ajuda a pôr em prática os conhecimentos adquiridos, a utilização do software ERP (…). Com a experiência adquirida na formação partimos numa situação favorável para o efeito.

 

 

Para além dos conteúdos específicos de cada uma das formações, todos os formandos têm ainda que aprovar no Módulo de Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Este módulo, realizado ao longo da formação, é composto por várias temáticas essenciais para a integração no mercado de trabalho. Por outro lado, permitirá que o formando se distinga no momento da procura de emprego. Trabalhamos juntos não só as valências profissionais como também as competências pessoais.

Conheça melhor este módulo com Elisabete Santos, Responsável pelo Serviço de Inserção Laboral e com a nossa Orientadora de Estudos Vânia Leite

 

Quer ficar a par do que acontece em cada Centro Formativo e do sucesso dos nossos formandos? Esteja atento ao Facebook da Master D e surpreenda-se com o que vamos por cá!

Artigos Relacionados