A Paula Fernandes já está a estagiar na área do Turismo – Master D Porto

A Paula Fernandes já está a estagiar na área do Turismo – Master D Porto

A Paula Fernandes já está a estagiar na área do Turismo – Master D Porto

A cidade do Porto é das cidades portuguesas mais visitadas por turistas. Inclusivamente, a revista Culture Trip distinguiu esta cidade como o destino mais interessante para ser visitado em 2019. Por adorar a cidade Invicta, a nossa ex-formanda decidiu especializar-se em solo português e dar continuidade ao seu percurso profissional na área do turismo . A Paula Fernandes já está a estagiar na área do turismo e está muito feliz pelo seu caminho formativo.

Conheça agora como foi o seu percurso até começar a estagiar:

Meu nome é Paula Braga Fernandes e sou formanda do curso Técnico em Turismo da Master D Porto.

Sou brasileira e estou em Portugal há um pouco mais de um ano. 

Sou graduada em gestão hoteleira no Brasil e minha ideia de fazer um curso técnico partiu da necessidade de conhecer o mercado de turismo e me qualificar para exercer atividades profissionais nesta área, em solo português.

Conheci a Master D por meio da Internet e a proposta de realizar o estudo no meu ritmo e timing, estava muito alinhada às minhas expectativas. Marquei uma entrevista, na qual obtive todo o suporte e informações e me decidi pela contratação.

Comecei os estudos e o meu objetivo era ambicioso! Terminar o curso em 8 meses para em seguida buscar uma colocação no mercado de trabalho. No início, imaginei que seria um longo percurso. O módulo 2, foi um dos mais complexos, tratando-se de alguém que tinha apenas os conhecimentos básicos de geografia e culturas europeias. Então pensei: isto vai demorar muito, não vou conseguir finalizar dentro do prazo esperado. Porém, com o auxílio das preparadoras e um pouco de dedicação, o processo foi ficando cada vez mais simples e fluido. Aproveitei para fazer sessões online e também visitas, que contribuíram para solidificar a parte teórica.

Quando dei por mim, já havia realizado a prova de meio de curso e com mais um pequeno intervalo de tempo, a prova final. E cá estou, formada em apenas 7 meses!

Com o auxílio da Master D, já tenho o estágio confirmado, com inicio para a próxima semana. Estou confiante que é o primeiro passo de um caminho bastante promissor!  

Tenho a certeza que esta foi a decisão mais acertada que tomei para a evolução da minha carreira.

Obrigada.

Paula Fernandes – Formanda do Curso de Técnico de Turismo

Ficou curioso para ver mais opiniões de formandos Master D? Quer saber o que fazemos nos nossos Centros Formativos? Sugerimos que nos siga nas redes sociais e fique sempre atualizado.

Artigos Relacionados