Concluí o estágio, estou pronto para o mercado de trabalho?

Concluí o estágio, estou pronto para o mercado de trabalho?

Concluí o estágio, estou pronto para o mercado de trabalho?

Por vezes há medos e inseguranças: “Será que estou preparado para estagiar?” “Será que sei fazer o que aprendi?” “Será que vão gostar do meu trabalho?” Respondemos “Sim” a todas as perguntas, está pronto para o mercado de trabalho. Estas dúvidas são perfeitamente legítimas e demonstram maturidade, responsabilidade e muita vontade de que tudo corra bem.

Partilhamos opiniões de formandas Master D que terminaram o seu estágio e sentem-se agora muito mais confiantes para abraçar o mercado de trabalho. Hoje conhecemos os percursos da Gabriela, da Fátima e da Rosimeire que se especializaram no Centro Formativo da Master D Lisboa.

 

Gabriela Tessarin – Auxiliar de Veterinária

Auxiliar-Veterinaria-Master-DEscolhi a Master D após algumas pesquisas na Internet. Gostei, de forma geral, do curso de Auxiliar de Veterinária, pois foi da maneira que adequava ao que eu precisava: a distância. É um curso completo, embora há muita coisa de material que pode ser melhorada. Por exemplo, inserção de imagens para melhor fixação de alguns conteúdos.

Após entrada do novo orientador (e-Tutor) João, houve mais conteúdo prático, o que levou à positiva com essas dinâmicas bastante importantes para o curso.

Ao iniciar o estágio, obviamente não me sentia a 100% preparada, pois nunca havia sido Auxiliar de Veterinária. Antes eu tive poucas oportunidades, durante o curso para aulas práticas. Entretanto, na instituição que estagiei, encontrei grande disponibilidade dos meus colegas para me ensinarem. O estágio e a minha evolução profissional, correu tão bem que ao fim do período do estágio fui integrada na Clínica Veterinária João XXI!

 

Fátima Almeida – Eventos, Relações Públicas e Marketing

Eventos-Relacoes-Publicas-Marketing-Master-D

 

A formação na Master D foi essencial para adquirir conhecimentos e me sentir mais segura e preparada  para enfrentar o mercado de trabalho.

Mas como em tudo tem de ser pôr prática tudo o que se aprendeu e para isso foi essencial o estágio pois pude pôr em prática o que aprendi na formação, ganha experiência no contacto com os clientes e em toda a organização para os eventos.

O estágio mostrou ser uma experiência bastante enriquecedora para um futuro trabalho.

 

Rosimeire Brito – Assistente Administrativo e Rececionista 

 

Assistente-Administrativo-Financeiro-Master-DA Master D me ajudou muito, simplesmente em conseguir realizar o meu sonho de voltar a estudar. Hoje, com o curso realizado e o estágio também, me considero uma pessoa realizada e nível profissional.

No decorrer do meu caminho, tive muitos obstáculos, pensei em desistir mas persisti. E com uma grande ajuda e paciência do tutor João Bernardino que me ajudou imenso a conseguir ir até ao fim.

Obrigada Master D. Votos a toda a equipe.

 

Desejamos muitas conquistas e os maiores sucessos aos nossos formandos que já terminaram o estágio e encontraram o seu caminho profissional na sua área de eleição.

Conheça ainda a Flor Guerreiro que terminou o curso de Marketing Digital e já está a estagiar:

Artigos Relacionados