Opiniões Master D: E depois de terminada a formação?

Opiniões Master D: E depois de terminada a formação?

Opiniões Master D: E depois de terminada a formação?

Recolhemos algumas opiniões deixadas por formandos Master D através do Campus Virtual. Partilhamos convosco para que também se inspire a investir em si e na sua formação.

Para a Master D receber estas palavras só prova que estamos no bom caminho: ajudar quem nos procura a alcançar os seus sonhos.

Formanda Master D

Marta Duarte – Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

O meu nome é Marta Sofia Carvalho Duarte e a formação para a qual me inscrevi é Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting. Quando pensei em me inscrever demorei um pouco para tomar a minha decisão pois consoante o meu horário de trabalho tinha medo, receio que não fosse conseguir e até pensei mesmo em voz alta , marta tu não vais aguentar visto  que só chego a casa por volta da meia noite e tal e saio de manha as nove era uma carga horária complicada , mas pensei para mim mesma se os outros conseguem porque não eu?

Durante todo o percurso que não foi fácil, com muito esforço, dedicação, coragem e principalmente horas por vezes sem dormir,  só poucas horas estava em casa e mesmo nessas horas eu consegui por entre lágrimas estudar e lutar por um objectivo há muito sonhado e graças a toda essa equipa fantástica que me acompanhou nestes meses, só tenho agradecer do fundo do meu coração a todos vós pela minha meta alcançada.

Para vocês colegas que estão a frequentar este curso, ou outro, tenham coragem, foco e determinação pois nada sabe melhor neste momento que saborear uma grande conquista, pois desta aprendizagem esperamos um futuro melhor, um suspiro de alivio à qual chamamos VIDA .

Nos momentos de tristeza e fraqueza que temos pensamos muitas vezes em desistir, no meu caso pensei sim em desistir pois conciliar trabalho com estudos e casa ao mesmo tempo não é fácil , mas no fundo do meu ser  ultrapassei essa barreira e lutei pois pensei no meu futuro que se continua se assim nunca dava valor ao que realmente importa para sermos felizes. Por isso, força e determinação são o meu lema e passo para vocês essa energia.

Obrigada a todos por fazerem parte da minha história.

Marta Duarte


 

Publicado em: 2019-03-12
O meu nome é Daniel Machado e sou aluno do Curso de Energias Renováveis, antes de iniciar a formação estava um pouco reticente, pois iria entrar numa área totalmente nova para mim e sair da minha zona de conforto. Contudo tive sempre o apoio de toda a equipa formativa e administrativa nos momentos mais complicados, mas sempre focado no meu objetivo que era dar o meu melhor e conseguir os melhores resultados possíveis.

Neste momento posso dizer que todo o esforço e dedicação ao curso foram compensados de forma exemplar, pois os resultados estão à vista e nada disto seria possível sem a total disponibilidade e experiência desta grande equipa pertencente à Master D. Um bem haja a todos.

Obrigado,

Daniel Machado


 

Publicado em: 2019-03-05
O meu nome é Andreia Martins e concluí recentemente o Curso Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.

Antes de começar a formação sentia-me um pouco sem rumo, pois já tinha como perspetiva poder exercer uma função relacionada com crianças mas para isso necessitava de aprender e depois por em pratica todo o conhecimento adquirido, pois só desta forma poderia concorrer no mercado de trabalho nesta área. A minha hesitação passaria pelo tempo que me ocuparia, visto que estaria a trabalhar num outro ramo ao mesmo tempo, mas depois me apercebi, ao me inscrever na Master D, poderia conciliar o trabalho com o curso visto que  o centro formativo disponibiliza o Campus Virtual e todo um conjunto de meios para poder estudar em casa ou então dirigir-me às instalações quando tivesse essa disponibilidade.

Durante o decorrer da formação, foi ótimo pois a matéria abordada durante a formação superou as minhas expetativas e puder aprender de forma geral todo o processo de crescimento e desenvolvimento da criança. Além disso, gostei muito e agradeço todo o apoio prestado pela minha tutora Daniela Marques e pelas preparadoras Sara Leites e Mafalda Ferreira, pois sem a ajuda das mesmas não seria possível concluir a formação.

No termino do curso, sinto-me feliz, já me encontro a realizar o estágio num colégio em que estou a adorar todo o acolhimento pela diretora e colegas que são extremamente profissionais, e claro as tarefas realizadas com as crianças. Apesar de no início estar um pouco nervosa, rapidamente este nervosismo desvaneceu de certa forma com a ajuda das crianças, estas demonstram o contrário e são extremamente queridas , o que valeu a pena todo este percurso. Espero e estou convicta por um futuro risonho nesta área.

Obrigado, Master D

Atenciosamente,

Andreia


 

Publicado em: 2019-03-17

” O meu nome é Catarina Silva e terminei o curso de Técnico de Turismo. Antes de começar a realizar a minha formação sentia-me ‘perdida’, tinha acabado de sair do ensino secundário, mas não tinha como concorrer à faculdade onde me podia especializar na área de que tanto gosto que é o turismo. Portanto, através da internet e de amigos, conheci a Master D que me ajudou e acompanhou neste percurso. No decorrer da minha formação senti-me bem e segura, os preparadores e e-tutores sempre prontos a ajudar o que me proporcionou mais confiança ao longo de todo o curso. E agora que concluí sinto-me ainda melhor, sinto-me capaz e pronta para encontrar um emprego que realmente goste e dentro da área de turismo.

Cumprimentos,
Catarina Silva


Quer conhecer mais opiniões de formandos Master D? Fique atento às nossas páginas e redes sociais.

Artigos Relacionados