Turismo Responsável – Masterclass com ImpacTrip

Turismo Responsável – Masterclass com ImpacTrip

Turismo Responsável – Masterclass com ImpacTrip

Convidámos a ImpacTrip a vir dar uma Masterclass ao centro formativo de Lisboa. Esta é a agência de turismo responsável que faz com que os turistas deixem uma pegada positiva nas regiões pelas quais passam.

O boom do turismo já atingiu a grande maioria das capitais europeias, entre outras cidades do continente. Viajar passou a ser mais fácil e mais acessível para mais gente e isso é sinónimo de novas experiências, tanto boas como más.

O turismo tem um grande impacto nas cidades, principalmente, à medida que aumenta o número de turistas num dado local. Se, por um lado, o turismo motiva mais receitas económicas e pode ser um motor de desenvolvimento de comércio local, por outro, o impacto negativo também está presente. Este último pode incidir a nível ambiental e no aumento das desigualdades sociais e económicas dentro da própria cidade.

Foi com base no impacto negativo do turismo que começaram a surgir novas formas de ser turista. Actualmente denominam-se turismo responsável e turismo sustentável às formas como os turistas vivem o local que visitam e no qual procuram ter o mínimo impacto negativo possível.

As actividades de turismo responsável da ImpacTrip podem incluir mergulho enquanto se limpa o oceano

As actividades de turismo responsável da ImpacTrip podem incluir mergulho enquanto se limpa o oceano

 

ImpacTrip – Turismo com pegada positiva

A agência de viagens ImpacTrip nasceu desses novos conceitos com o objectivo de proporcionar viagens com impacto positivo. E tudo isto, em Portugal. Já com cinco anos de existência, a ImpacTrip é das únicas agências a dedicar-se inteiramente ao turismo responsável.

Através de vários protocolos com associações e de pessoas que querem fazer voluntariado no estrangeiro, a ImpacTrip impulsiona o chamado turismo responsável. São os turistas que escolhem actividades querem realizar com pessoas, animais ou a nível ambiental.

Quem se inscreve nesta agência pode fazer actividades como ensinar a tocar guitarra em bairros sociais, distribuir refeições a pessoas sem-abrigo em Lisboa e/ou fazer mergulho na costa portuguesa enquanto limpa o oceano. Desta forma, os turistas têm a oportunidade de conhecer melhor os locais que escolhem e, em simultâneo, contribuem para o desenvolvimento sustentável de uma dada região.

 

Veja mais masterclasses realizadas na Master D Lisboa:

https://www.vantagensmasterd.pt/2018/07/06/masterclass-happy-feelings-conscientemente-felizes/

 

 

 

 

Artigos Relacionados