Masterclass com Happy Feelings, Conscientemente Felizes

Masterclass com Happy Feelings, Conscientemente Felizes

Masterclass com Happy Feelings, Conscientemente Felizes

Recebemos o projecto Happy Feelings para uma Masterclass acerca de meditação e consciência do Eu… para crianças! Este projecto veio mostrar que existem métodos alternativos de educação, que funcionam de igual forma e que desenvolvem competências pessoais nas crianças.

O projeto Happy Feelings foi dos últimos que recebemos no nosso centro formativo Master D Lisboa para uma Masterclass muito especial. A responsável pelo projeto, Andreia Saraiva Rodrigues, apresentou aos nossos formandos atividades alternativas para realizar com crianças.

O Happy Feelings, Conscientemente Felizes, faz parte da Associação Florescer e nele organizam-se oficinas de meditação para crianças. A meditação tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada em crianças e já se provou ter benefícios. Estes tanto estão relacionados com a consciência do Eu como no foco das crianças em aula e noutras atividades.

Através de exercícios específicos, a Happy Feelings trabalha o desenvolvimento da criança quanto à tomada de consciência pessoal, à livre expressão e à introspeção. No fundo, são jogos lúdicos, exercícios de relaxamento, entre outras técnicas que trazem vantagens às crianças e ao desenvolvimento infantil. A cura na educação e da educação é o mote do projeto que está implementado tanto em instituições de ensino público como em instituições de ensino privado.

A Happy Feelings é um projecto para crianças, pais e educadores que dá ferramentas de meditação para acalmar as crianças e fazê-las gerir ansiedade.

Nas escolas em que o projeto já está implementado, os exercícios ajudam a acalmar as crianças e a que as mesmas mantenham o foco durante aulas e provas. Os mais pequenos não são, contudo, os únicos contemplados nestes exercícios. Os próprios professores estão presentes e a aprendem a trabalhar com as turmas de uma forma diferente.

Nesta Masterclass, os nossos formandos realizaram eles próprios actividades de consciência do Eu e exercícios de relaxamento. Foi feita uma mandala humana, exercícios de respiração e aprenderam a fazer um “pote da calma” para crianças mais ansiosas.

Saiba mais sobre o serviço formativo Master D: https://observador.pt/2018/06/15/master-d-para-vencer-no-mercado-de-trabalho/

Artigos Relacionados