Workshops – ganhar competências profissionais

Workshops – ganhar competências profissionais

Workshops – ganhar competências profissionais

Existem vários modos de se aprender certas temáticas e de ganhar competências. Enquanto o conhecimento teórico é uma parte essencial de qualquer formação, a parte técnica não deve ser totalmente posta de lado. E é aqui que entram os workshops.

Há já alguns meses que a Master D preparou algumas mudanças na metodologia de formação. Estas mudanças estão já implementadas e nelas constam uma maior actividade dentro dos centros formativos Master D – como é o caso dos workshops.

os workshops são essenciais para ganhar outras competências profissionais

Estas actividades já se tornaram algo rotineiro. Todas as semanas realizam-se vários workshops nos vários centros Master D. Estes são momentos de aprendizagem cruciais para um bom desempenho dos formandos durante e a após terminarem o curso. É neste tipo de actividades que os formandos ganham competências a nível profissional e técnico. Para além disso, o facto dos workshops serem feitos em grupo, também promovem a colaboração entre colegas – competência essencial para o mercado de trabalho actual.

 

Áreas de actuação dos Workshops Master D

Os workshops da Master D incidem em duas grandes áreas: o desenvolvimento de competências profissionais transversais e os workshops temáticos.

Quanto ao desenvolvimento de competências profissionais transversais, estes visam uma preparar os formandos para uma boa integração no mercado de trabalho. São abordados os mais variados temas, desde a criação de curriculums criativos ao envio de candidaturas espontâneas e passando pela preparação de entrevistas de trabalho. São também trabalhadas competências como a gestão de conflitos, expressão corporal, marketing pessoal, entre outros.

 

grupo de pessoas num workshop

Os workshops temáticos são direccionados para o ganhar de competências específicas de cada curso. No entanto, um workshop pode abranger mais do que um curso. Por exemplo, o tópico Higiene Oral da Criança pode receber formandos dos cursos de Auxiliar de Educação Infantil e de Auxiliar de Clínica Dentária. Existem outros, que por serem tão específicos, só podem ser abertos para um dado curso. Um workshop acerca dos tipos de fotografia só pode ser dado para formandos de Projectos Multimédia.

Mas não nos ficamos por aqui.

Sendo a Master D um centro formativo de cursos a distância, o nosso apoio e acompanhamento dos formandos que estão longe dos centros é essencial. Os formandos que a formar-se num regime sem centro não saem em desvantagem. Estes podem participar nos workshops, que surgem no campus virtual sob forma de webinar.

Artigos Relacionados