Sessões Práticas – Porque nem tudo se resolve à distância

Sessões Práticas – Porque nem tudo se resolve à distância

Sessões Práticas – Porque nem tudo se resolve à distância

Quem conhece a Master D já sabe que os cursos têm duas modalidades – cursos de inovação e cursos técnicos. É nestes últimos que nos vamos centrar para vos falar das sessões práticas.

É essencialmente nos cursos técnicos que estas sessões existem. Tal como o nome indica, estas formações dão aos formandos competências técnicas que o levarão a tornar-se num especialista. Cursos como Energias Renováveis, Desenvolvimento de Projectos Multimédia e Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis têm uma vertente prática muito forte. Sem estas sessões seria impossível dar a melhor formação a quem procura a Master D.

 

É por esta razão que as sessões práticas são imprescindíveis. Só através destas os formandos podem executar o que aprenderam na teoria. É também a partir destas sessões que os formandos irão ser mais conhecedores dos equipamentos necessários para desempenhar as suas funções profissionais no futuro.

 

Como funcionam as Sessões Práticas?

Estas sessões práticas são o culminar de cada módulo teórico. O formando só pode avançar para estas sessões caso passe no exame de cada unidade didáctica. Cada uma dessas unidades tem um número correspondente de sessões práticas, variando conforme a matéria abordada. Os cursos que têm mais práticas são os de Energias Renováveis e Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis, mas todos os outros não ficam livres delas.

O curso técnico de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis é um dos cursos com sessões práticas

O curso técnico de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis é um dos cursos com sessões práticas

No final de cada unidade didática existem sessões práticas que têm obrigatoriamente que ser feitas. Contudo, não têm que ser feitas neste ritmo. Os formandos têm a hipótese de fazer as práticas quando quiserem, desde que já tenham passado no exame dessa unidade, claro.

As práticas são realizadas apenas nos centros formativos e com o acompanhamento dos formadores.

 

E os materiais?

Os formandos não têm de se preocupar com os materiais necessários para estas sessões. Os centros formativos Master D têm os equipamentos necessários para que os formandos terminem as formações com uma excelente preparação para o mercado de trabalho.

Artigos Relacionados