O Serviço de Inserção Laboral – Conheça as oportunidades

O Serviço de Inserção Laboral – Conheça as oportunidades

O Serviço de Inserção Laboral – Conheça as oportunidades

Tal como acontece com outras instituições de ensino e formação, também a Master D tem um Serviço de Inserção Laboral (SIL). Este serviço é prestado aos formandos para que alcancem os seus objectivos profissionais.

O SIL é o departamento responsável pelo auxílio aos formandos para seguirem com a sua vida profissional. E como é que tudo isso funciona? No final do curso, os formandos podem propor-se a fazer estágio e têm acesso a uma plataforma na qual são informados de oportunidades de emprego.

 

Os Estágios

A possibilidade de realizar um estágio depende da classificação final do formando e, claro, da sua própria vontade.

O Serviço de Inserção Laboral incentiva a que os formandos procurem primeiro os seus próprios estágios. E qual é a razão para tal acontecer? Porque quando alguém chega ao mercado de trabalho, não existe quem procure emprego por essa pessoa. Esta é a forma que a Master D arranjou para preparar os formandos para o mercado de forma mais completa.

À excepção do autoestágio – quando o formando arranja estágio por si mesmo – é sempre o SIL que faz a ponte entre o formando e a empresa. Normalmente, o formando avisa o SIL sobre a empresa em que gostaria de fazer o estágio e o departamento trata de contactar essa mesma empresa.

A Master D tem uma bolsa de estágios composta por cerca de 300 empresas parceiras das mais diversas áreas que se disponibilizam a acolher os formandos na entrada para o mercado de trabalho.

aperto de mão entre duas pessoas em contexto laboral

O emprego

Para além de haver a possibilidade de estágio, o SIL ajuda também os formandos na procura de emprego. Muitas são as empresas que contactam o serviço de inserção laboral da Master D com o intuito de procurar um novo colaborador. É o SIL que encaminha esses pedidos e trata do contacto entre a empresa e o formando. Existem também casos em que formandos que estagiaram numa dada empresa acabaram por ficar a trabalhar na mesma.

O departamento tem um site específico, a partir do qual os formandos são informados das novas oportunidade de emprego. Para além disso, existe nas delegações da Master D a oportunidade de verificar as oportunidades de emprego afixadas dentro dos centros.

Artigos Relacionados