Bolsa de estágios e a inserção no mercado de trabalho

Bolsa de estágios e a inserção no mercado de trabalho

Bolsa de estágios e a inserção no mercado de trabalho

Após completar uma formação, nada como dar os primeiros passos no mercado de trabalho e ganhar experiência profissional. Para que isso aconteça, muitas pessoas optam por realizar um estágio curricular ou profissional. Este estágio pode mesmo chegar a abrir várias portas no avançar de uma carreira de sucesso. A Master D pretende ajudar os formandos em início de carreira com a bolsa de estágios que conta com inúmeras empresas parceiras.

Todas as áreas estão contempladas na bolsa de estágios para que todos os formandos tenham essa oportunidade

Todas as áreas estão contempladas na bolsa de estágios para que todos os formandos tenham essa oportunidade

Tal como muitas outras entidades de ensino e formação, a Master D disponibiliza uma bolsa de estágios, dentro de um serviço que não se encontra em qualquer lado. O Serviço de Inserção Laboral (S.I.L.) pretende ajudar os formandos a alcançarem os seus objectivos profissionais. E como é isto tudo acontece? Após terminarem a formação, os formandos inscrevem-se na bolsa de estágios. Aí têm a opção de referirem quais as empresas onde gostariam de trabalhar e o S.I.L. ajuda-os a fazer esse contacto.

 

A Master D tem mais de 300 empresas parceiras na bolsa de estágios

Caso os formandos não tenham estabelecido empresas nas quais gostassem de trabalhar, a Master. D tem mais de 300 empresas parceiras que todos os anos acolhem formandos dos mais variados cursos.

A trabalhar connosco estão múltiplas Câmaras Municipais, clínicas veterinárias (em diferentes regiões) e a Exoclinic (clínica de animais exóticos), os hospitais CUF e Lusíadas e a Oneclinic (para formandos de Auxiliar de Clínica Dentária). Para os formandos de Assistente Administrativa e Financeira, são nossas parceiras empresas como a RTP e Regus. Para a área de informática é nossa parceira, entre outras, a 2VG Soluções Informáticas. A Auchan é também parceira para o curso de Dietética e Parafarmácia. Os cursos de Recepcionista de Hotel e Eventos e Relações Públicas não ficam de fora, sendo que trabalham com a Master D o Tivoli, a TVI e o Grupo Pestana.

Os estágios na Master.D não são obrigatórios para completar a formação. A bolsa de estágios existe para que os formandos iniciem a sua carreira de sonho, mas apenas se estes assim o quiserem. Para além disso, têm uma duração de 100 a 200 horas e podem ser realizados em part-time. Apenas os formandos que concluírem a Preparação para a Integração para o Mercado de Trabalho poderão aceder à bolsa.

 

Artigos Relacionados