Opiniões Master D Lisboa – Idalina Filipe e Joana Alegria descobriram a sua vocação profissional

Opiniões Master D Lisboa – Idalina Filipe e Joana Alegria descobriram a sua vocação profissional

Opiniões Master D Lisboa – Idalina Filipe e Joana Alegria descobriram a sua vocação profissional

Recebemos por cá vários formandos com diferentes ambições. Mas o foco é sempre o mesmo: descobrir a sua vocação profissional e conseguir um emprego. A equipa docente da Master D acompanha cada formando desde momento em que nos contacta até à procura de estágio ou emprego.

Hoje partilhamos as opiniões da Idalina e da Joana que são verdadeiros exemplos de formandas que descobriram a sua verdadeira vocação. A Idalina Filipe e a Joana Alegria optaram pela Master D Lisboa para se especializarem mas em áreas bastante distintas e fizeram questão de enviar aos seus Tutores, através do Campus Virtual, um pequeno testemunho acerca dos seus percursos de formação.

A Idalina terminou o curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria e foi uma formanda muito dedicada e com uma sensibilidade diferenciada para o idoso. De uma curiosidade imensa, foi sempre muito proativa e pertinente nas suas pesquisas e nas suas questões.  A Joana Alegria destacou-se pela sua simpatia, proatividade e foi sempre muito interessada nas nas temáticas que estudava. A sua capacidade de organização é extraordinária e essencial na profissão que em que agora se especializou no curso de Assistente Administrativo e Financeiro.

 

Idalina Filipe, Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria

 

Eu sou Idalina Filipe fiz o curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria. Eu nunca pensei estar na área da saúde, tive experiência na área de educação. Pensava que não tinha qualidade para a saúde mas tudo depende da vontade, sacrifício, gosto e dedicação da pessoa.

Quando me fizeram a proposta de fazer essa formação não estava muito motivada, só por amor das minhas irmãs idosas aceitei. Mas ganhei muito aprendi muito como cuidar do idoso. Decidi começar a formação e valeu a pena, consegui alcançar o objetivo com muito gosto de aprender mais.

No inicio não foi fácil o método de estudo, o lugar, a matéria… Tudo para mim era novo me meteu medo. Tentei superar o medo, como eu disse, tudo o que se faz com gosto vai para frente.

Depois da adaptação aquilo ia muito rápido. Já não havia medo nem problemas, passei a gostar dos temas, as pessoas que me acompanharam todo o processo foram boas e ajudaram-me a aprofundar mais nos temas. Foi mesmo muito boa esta formação para minha vida, parecia não terminar continuar. Gostei de estar na Master D.

Agora ao terminar a formação sinto-me contente de adquirir mais uma formação muito importante, como cuidar as pessoas idosas no fim da sua vida.

Sinto que sou capaz de dar resposta às várias necessidades que os idosos passam no seu dia a dia, ajudando a aceitar as suas limitações, promovendo uma vida ativa, autónoma, um envelhecimento bem sucedido. Tenho o gosto de aprender mais coisas nessa área de cuidado dos idosos. Muito, muito obrigada todos os que me acompanharam.

 

Joana Alegria, Curso de Assistente Administrativo e Financeiro

 

O meu nome é Joana Alegria e terminei o curso de Assistente Administrativa e Financeira na Master D em Dezembro de 2019.

Antes de iniciar o meu curso na Master D, tinha algumas dúvidas sobre o que iria seguir e qual seria o meu futuro profissional. Sabia que gostava de algo que tivesse a ver diretamente com atendimento ao publico mas depois de várias experiências em lojas de roupa, restauração e em telecomunicações percebi que o meu interesse estava mais relacionado com a parte de gestão de negócios e com toda a parte de backoffice.

Ao longo do curso, houve diversos módulos que me interessaram ainda mais e que me fizeram entender que realmente estava a encontrar um caminho profissional que se encaixava perfeitamente naquilo que são os meus interesses. Devido a isso, encontrei uma motivação extra para terminar o curso, para obter mais conhecimento e ter mais uma realização a nível pessoal.

Ainda antes de terminar o curso, procurei trabalho dentro da área e consegui. Utilizo, hoje em dia, no meu trabalho, imensos métodos e conhecimento que obtive através do curso de Assistente Administrativa e Financeira.

Quando conclui o meu curso na Master D, tive uma realização tanto a nível pessoal como profissional. Sinto mais confiança no meu trabalho e na maneira como resolvo todos os obstáculos que me vão aparecendo no mesmo.

Obrigada,

Joana Alegria

 

Desejamos que o vosso caminho profissional e pessoal seja cheio de conquistas! Os formandos Master D nunca desiludem!

 

Artigos Relacionados