Opiniões Master D – Ser Auxiliar de Educação Infantil

Opiniões Master D – Ser Auxiliar de Educação Infantil

Opiniões Master D – Ser Auxiliar de Educação Infantil

A Catarina Costa e a Cláudia Andrade partilham a mesma paixão: as crianças. Por isso, optaram por uma formação que permitisse trabalhar na área da Educação Infantil e ter um papel no seu crescimento e desenvolvimento. Apesar de algumas dificuldades, agora que terminaram o seu curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting, sentem-se realizadas e preparadas para a nova vida profissional que se avizinha. Destacam o apoio da tutora e o papel fundamental dos preparadores na sua realização profissional.

Conheça um pouco da história de cada uma delas, como correram as suas experiências formativas e como se sentem agora que são Auxiliares de Educação Infantil

 

Olá! Eu sou a Catarina Costa e tirei o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting no centro formativo da Master D, no Porto.

            Sempre fui apaixonada por esta área de crianças. Desde a minha adolescência que ia para casa de familiares ajudar nos cuidados com as crianças e tudo me fascinava a hora da papa, a hora do banho, as brincadeiras e a afetividade que criávamos.

            Ia confiante para a realização deste curso, pois já tinha boas referências da Master D e isso também foi importantíssimo para dar o passo primordial no meu processo de aprendizagem.

            Ao longo do curso superaram-se as expectativas em todos os níveis. A nível do espaço do centro que é muito aconchegante; assim como a ligação que criei com as preparadoras, a Mafalda e a Sara, e com a E-tutora, a Daniela, que foram fundamentais e incansáveis ao longo deste processo; por todos os conteúdos teóricos e práticos que são abordados na formação e também pela oportunidade que temos em participar nos Webinares, nos workshops e nas sessões de grupo que são relevantes no processo de aprendizagem.

            Devo um Grande Obrigada às minhas preparadoras e E-tutora porque durante o decorrer  da minha formação foi-me diagnosticado um tumor maligno na tiróide, fui operada passado três semanas do diagnóstico e estive internada durante uma semana. Estava prestes a acabar o curso quando a vida me dá um abanão, adiei várias sessões no centro e com a ajuda das preparadoras ia fazendo os exercícios em casa e enviando assim como as minhas dúvidas. Com a ajuda delas, da minha família e dos meus amigos e principalmente porque estava a estudar e aprofundar os meus conhecimentos na área que eu mais gostava e que sempre sonhei em trabalhar, no último dia em que acabava a formação fui a exame final e alcancei o meu objetivo com 18 valores. Fiquei muito feliz, pois foi como um sinal de superação de tudo o que me tinha acontecido.

            Agora terminado o curso e com a minha saúde mais ou menos estabilizada vou começar a trabalhar numa creche perto da minha área de residência e estou muito feliz e concretizada profissionalmente.

            A todos os formandos que escolheram esta formação assim como outra qualquer o importante é gostar dessa área pois assim vamos querer aprender mais, mais e mais e isso satisfaz-nos imenso.

            Um Obrigada à Master D e a todas as pessoas que me acompanharam ao longo da minha formação.

            Um beijinho, Catarina.

Catarina Costa, Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D Porto

 

Olá, o meu nome é Cláudia Andrade, tenho, neste momento, 19 anos e finalizei a formação de Auxiliar de Educadora de Infância e Babysitting.

Comecei esta formação com 18 anos e nesta altura acho que é, de certa forma, instintivo começar a pensar no futuro, sendo que só me faltava um ano do secundário. Sentia-me totalmente perdida e sem motivação. Não sabia o que queria fazer, não gostava propriamente da escola e nem conseguia dizer o que me imaginaria a fazer.

Depois da entrevista inicial, as coisas simplificaram-se muito, resumiu-se àquilo que eu gostava na altura e que sempre gostei, mas simplesmente não pensava como trabalho. A minha decisão final foram as crianças, desde sempre gostei de lidar com crianças e bebés, tomar conta delas e sempre me disseram que tinha jeito para isso. Decidi então arriscar e posso dizer que foi a melhor decisão que já fiz. A partir do momento que comecei esta formação tudo mudou.

Durante este processo finamente comecei a sentir um interesse enorme por estudar e fazia-o sem qualquer esforço e muita motivação. Não foi fácil, é verdade, nesta altura comecei o meu 12.º ano, trabalhava e comecei a estudar o código de condução, tudo em simultâneo. Não somos super-heróis e claro que foi difícil, mas fez-me perceber que estava finalmente a fazer o que era suposto. Sempre que tirava o meu tempo para esta formação sentia-me a um passo mais perto de fazer o que realmente gosto e já não me sentia, de todo, perdida.

Agora que finalizei a minha formação, sinto um alivio enorme, sinto-me realizada e, muito sinceramente, uma pessoa mais feliz e com objetivos para a vida.

Cláudia Andrade, Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D Lisboa

 

Conheça ainda a opinião da Iara Monteiro e da Carmem de Jesus acerca do curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D

Conheça mais testemunhos de formandos Master D. Prometemos que não se vai arrepender!

Artigos Relacionados