Opiniões Master D| Quem está preparado para o mercado de trabalho no Porto?

Opiniões Master D| Quem está preparado para o mercado de trabalho no Porto?

Opiniões Master D| Quem está preparado para o mercado de trabalho no Porto?

Hoje apresentamos a Rosa Silva e o Marco Pinheiro, ambos formandos do centro Formativo do Porto mas de formações bem diferentes. Agora ambos sentem-se preparados e carregados de vontade para integrarem o mercado de trabalho.

A Rosa Silva frequentou o curso de Técnico de Turismo e para si o contacto com pessoas de referência na área foi muito importante.

O que a levou a escolher a Master D?

O meu objetivo era ir para a faculdade, só que como, infelizmente, não consegui queria tirar um curso que me permitisse depois mais tarde ingressar no ensino superior. De repente apareceu a Master D e foi aquela sensação de alívio.

A parte mais do contacto com as pessoas da área foi uma mais-valia.

Como foi a sua experiência na Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

Com a ajuda da Mafalda e também com a Sara, que sempre foram pessoas excelentes comigo, sempre me ajudaram, nunca me negaram qualquer tipo de ajuda. Às vezes por mais que eu falhasse, digamos assim. Ou seja, que eu não fosse naquele dia, tentavam aproximadamente dentro dos dias seguintes marcar uma data para eu poder seguir com a formação e chegar à meta pretendida.

Aconselha a Master D?

Gostei muito de cá estar. Foi uma experiência que me vai ajudar muito, certamente. Ajudou-me não só a nível de conhecimentos que adquiri, mas também a nível pessoal. A mudar algumas coisas e também aprender algumas coisas que certamente eu vou levar para o futuro e vão ser muito úteis.

 

O Marco Pinheiro optou pelo curso de Auxiliar de Clínica Dentária. Estava num momento em que não se encontrava satisfeito com o rumo da sua vida profissional. Agora a confiança aumentou e sente-se muito motivado para o próximo passo.

Porque escolheu a Master D?

Escolhi a Master D, andava a procura de trabalho ou formação. Sentia aquele stress normal de uma pessoa que anda a procura de formação ou de um lugar para poder trabalhar e quando descobri a Master D, via online, fiquei entusiasmado pela oferta de cursos e decidi tentar.

Como foi a sua experiência da Master D? O que gostou mais?

Em termos de ponto alto, acho que foi mesmo o estágio. Foi mesmo o ponto alto, foi mesmo aquela fase fulcral que eu considero do curso.

Como se sente depois de terminar a formação?

Sinto-me mais entusiasmado, alegre e satisfeito comigo mesmo. Pronto para uma nova etapa, pronto para dar o próximo passo. Toda a equipa, melhor dizendo, é excelente, que nos apoia em tudo aquilo que é necessário. E que sim, tem cursos que valem a pena, que são interessantes e que dão resultado para entrar no mercado de trabalho.

Conheça mais opiniões de formandos Master D Porto e saiba o que pensam dos nossos cursos de formação!

Artigos Relacionados