Opiniões Master D – Fátima Cassapo, Formação Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

Opiniões Master D – Fátima Cassapo, Formação Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

Opiniões Master D – Fátima Cassapo, Formação Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

A Fátima Cassapo queria mudar de vida e fazer aquilo que realmente a faz feliz: cuidar de crianças. Colocámos o desafio de nos deixar o seu testemunho acerca do percurso formativo na Master D e quais as sua expetativas agora que terminou o curso de formação em Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.

Encontra-se agora envolvida num projeto social de Crianças e Jovens em Risco.

Quisemos saber o que a levou a escolher o curso de formação em Auxiliar de Educação infantil e Babysitting:

Durante toda a minha vida gostei muito de crianças e sempre tive vontade de trabalhar com crianças. Na minha adolescência fui catequista, fiz trabalho de voluntariado com crianças… Tive alguns anos parada ea certa altura da minha vida ia buscar crianças aos fins-de-semana para passar em nossa casa, crianças que estavam numa instituição de acolhimento temporário e ultimamente tenho feito voluntariado num instituto de jovens em risco.

Surgiu a oportunidade de sair do emprego onde estava e tinha entrado no fundo de desemprego e estava com tempo livre e resolvi que nunca é tarde para aprendermos e que tinha de aplicar o meu tempo livre numa coisa que me realizasse e procurei na internet referências onde podia tirar o curso.

Como foi a experiência formativa com a Master D?

Tive um apoio incrível aqui, a equipa da Master D desde a Tutora, desde as Preparadoras, todo o pessoal me apoiou imenso. Senti muito carinho de toda a gente e não senti grandes dificuldades, portanto em termos de matéria tudo o que está no curso é de compreensão fácil, é de acesso rápido, qualquer dúvida que tinha colocava às Preparadoras. Fui sempre prontamente esclarecida, poucas ou raras vezes tive de recorrer à internet para esclarecer online, nunca recorri.

E agora? O que mudou?

Estou mais preparada para o meu voluntariado, portanto já tenho alguns resultados e não quero ficar só por aqui. Quero aprender mais, vou estudar mais e aplicar mais no meu voluntariado, dedicar-me mais a esta causa das crianças e jovens em risco social que é uma causa que cada vez há mais crianças, jovens e adolescentes a serem institucionalizados com problemas muito graves familiares que há muita gente que desconhece.

No final, deixou uma mensagem de incentivo aos restantes formandos:

Aproveitem, quem venha tirar este curso que aproveite e assista a todos os workshopswebinares, não percam, aproveitem e encham-se com esta sabedoria destas pessoas e com as vivências que eles nos transmitem.

 

Conheça mais opiniões de formandos Master D!

Artigos Relacionados