12 meses, 12 causas – Em Julho debatemos o Turismo

12 meses, 12 causas – Em Julho debatemos o Turismo

12 meses, 12 causas – Em Julho debatemos o Turismo

Já teve o seu início o já habitual ciclo de sessões “12 meses, 12 causas”. Neste mês de Julho falamos sobre o turismo – sector que tem crescido exponencialmente e tema regular nos media nacionais. Convidamos os nossos formandos a estarem presentes e a ganhar conhecimentos acerca dos negócios possíveis neste sector.

O ciclo de sessões “12 meses, 12 causas” deste mês teve início no passado dia 5 e, desta vez, terá um período de duração mais curto. A próxima – e última – masterclass será no dia 12 de Julho, às 15h. Esta masterclass consistirá na apresentação das agências de viagens Tropical Season e Q’Viagem.

12 de Julho, às 15h – Tema: “Apresentação das Agências de Viagem Tropical Season e Q’ Viagem”

 

Turismo em crescimento motiva aumento das agências de viagens

Com a facilidade em encontrar voos e organizar viagens online, as agências de viagens viram-se, durante algum tempo, em declínio. Um maior acesso à Internet e o aumento de companhias aéreas low cost fizeram das viagens algo mais fácil de alcançar para uma grande parte das pessoas. Assim, muitas agências de viagens depararam-se com um clima em que não este modelo de negócio não seria sustentável.

Contudo, desde o ano passado que a situação tem invertido. O crescimento do turismo e da actividade turística tem motivado o aparecimento de novas empresas neste e noutros sectores. Empresas de animação turística aumentaram significativamente e até as agências de viagens renasceram das cinzas para reencontrar os seus negócios.

O relatório da Informa D&B mostrou que no sector da actividade turística nasceram cerca de 792 empresas, sendo que estão incluídas empresas de animação turística e agências de viagens neste número. O aumento do número de empresas ligadas ao turismo foi de 13,2% em relação ao ano passado. Esta tendência têm-se verificado um pouco por todo o país, mas está essencialmente alocada nos concelhos do Porto.

 

Artigos Relacionados