Opiniões Master D – Masterclass Pinturas Faciais e Moldagem de Balões

Opiniões Master D – Masterclass Pinturas Faciais e Moldagem de Balões

Opiniões Master D – Masterclass Pinturas Faciais e Moldagem de Balões

Relembramos a masterclass de Pinturas Faciais e Moldagem de Balões através das opiniões de duas formandas que estiveram presentes. Prezamos as opiniões acerca da Master D e das actividades que por cá se realizam, como forma de melhorar continuamente o nosso serviço.

Esta masterclass realizou-se no final de Dezembro no centro formativo Master D Lisboa e teve como público-alvo os nossos formandos de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting. Mais que um momento para ganhar competências, este foi um momento de pura diversão para as crianças que estiveram presentes.

As pinturas faciais e a moldagem de balões são actividades presentes em festas dirigidas a crianças e que tenham um espaço para as mesmas. Por essa razão, existem uma série de competências que os auxiliares de educação infantil e babysitting devem ter com eles. Afinal, não se trata apenas das técnicas para aplicar as tintas ou para moldar balões, mas também de abordagem às crianças e higiene e segurança.

 

Fátima Cassapo, formanda do centro formativo Master D Lisboa, disse que achou “bastante divertida a participação de todos” e a temática relevante para o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting. Esta formanda “já tinha curiosidade sobre o tema das Pinturas Faciais”. Segunda a mesma: “já fiz voluntariado mas agora adquiri as técnicas”.

Outra formanda, Enysa Nhaga, afirmou que “foi bastante interessante e as crianças divertiram-se. Também aprendemos muito. É uma maneira de entreter as crianças, mas não só as crianças – os adultos também”. Quanto às competências que adquiriram nesta actividade, Enysa diz-nos: “É sempre um plus!”

Artigos Relacionados