Espaço de trabalho adaptado à nova era digital

Espaço de trabalho adaptado à nova era digital

Espaço de trabalho adaptado à nova era digital

No século XXI, quando os responsáveis de uma empresa equacionam investir num novo local para estabelecer a sua sede têm novos critérios que os ajudam a decidir. Se antigamente a localização seria quase o principal e único critério, hoje a localização continua a ser importante, mas não só.  É preciso que inclua também outros atributos, não menos importantes, como uma elevada eficiência energética e ambiental. Para além desta desejada eficiência, também se valoriza um ambiente inovador que pode muito bem ser conseguido através das soluções hardwaresoftware e serviços implementados.

O Técnico especialista em redes informáticas da Master D encontra soluções que incluem a Mobilidade, Colaboração, Data Center e Redes Empresarias, e permitem a gestão centralizada e inteligente de sistemas distintos em várias localizações diferentes. Para além destas soluções, há outras não menos importantes que merecem ser referidas e conhecidas:

Cloud

Cloud Computing permite armazenar, gerir e processar dados numa nuvem privada ou pública de forma segura. Não tem de depender de um servidor local ou de um computador pessoal.

Colaboração

Utilizar as ferramentas mais recentes de tecnologia para trabalhar em conjunto. Os colaboradores podem conversar, enviar mensagens, realizar conferências de vídeo, sessões de ensino à distância ou reuniões, simplificando e melhorando o seu fluxo de trabalho diário.

Centro de dados

Proteção de dados, roteamento e comutação seguros, armazenamento de dados e gestão de energia estão incluídos nas soluções de Data Center.

Internet of Things (IoT) ou Internet das coisas

A IoT é a infraestrutura de rede inteligente que conecta dispositivos físicos ao mundo eletrónico. É possível criar uma infraestrutura segura, projetando, instalando e mantendo a tecnologia mais atual para soluções de vigilância por vídeo e controle de acesso.

Mobilidade

A gestão de dispositivos móveis, redes sem fio e outros serviços de computação móvel existentes em ambientes empresariais podem ser encontradas nas soluções de mobilidade. Por exemplo, “BYOD” ou Bring Your Own Device permite aos colaboradores aceder à rede da empresa sem pôr em causa a segurança da mesma. Assim, quer esteja no escritório, em casa ou a trabalhar remotamente poderá sempre aceder à rede da empresa independentemente do dispositivo que utilize para o fazer. Através destas soluções, será possível projetar, implementar e gerir uma rede sem fios com serviços exclusivos para a empresa, incluindo mobilidade segura, acesso de convidado, criação de uma rede sem fio para BYOD e muito mais.

Redes

As soluções de rede contemplam o projeto com fio/sem fio, atualização de rede, infraestrutura de segurança, otimização de fluxo contínuo, virtualização de desktop e servidor e serviços de gestão de rede.

Redes óticas

As redes óticas permitem transmitir grandes quantidades de dados através de cabos de fibra ótica, proporcionando uma grande largura de banda e aumento da produtividade. Esta tecnologia reduz a necessidade de manter múltiplas redes, suporta uma ampla gama de aplicações e supera limitações causadas pela distância.

Saiba mais sobre os nossos cursos de técnicos de especialistas da Master D

Fonte da notícia

Artigos Relacionados