Comentários de formandas Master.D sobre o estágio – Auxiliar de Saúde

Comentários de formandas Master.D sobre o estágio – Auxiliar de Saúde

Hoje trazemos os comentários sobre o estágio de duas formandas Master.D do curso de auxiliar de saúde.

cuidados de saúde

Aqui ficam os testemunhos:


O estágio está a correr bem, a experiência nesta nova profissão tem sido muito boa. Conhecer novas pessoas, fazer parte de uma equipa de trabalho e acima de tudo o contacto com os doentes.

O carinho e afeto que lhes posso transmitir a fim de lhes atenuar um pouco o sofrimento pelo que estão a passar. Comecei esta semana a fazer o estágio por turnos, uma semana das 8h às 14h e na semana seguinte das 14h às 20h. Esta semana estou no turno das 14h às 20h e apesar das competências serem as mesmas, a rotina é diferente.

Levar doentes à fisioterapia, observá-los, deitá-los para descansar, ajudá-los no lanche e jantar e terminar o turno com o deitar o doente e posicioná-lo, proporcionando-lhe o máximo de conforto.

Sinto-me satisfeita a trabalhar com esta equipa de Cuidados Continuados e ver alguns doentes evoluir positivamente no seu estado de saúde. Quando já sou reconhecida como “a menina nova do serviço” e no dia seguinte já se lembram do meu nome é uma enorme satisfação.

Hoje mesmo tive o desabafo de uma doente que me dizia que nós estávamos ali para a ajudar mas que também eramos a família dela e que com a nossa ajuda e boa disposição ia ficar boa. Este testemunho é uma grande prova de vida e vontade de viver e vencer. Estou muito feliz com o meu estágio.

Maria Manuela Almeida


O estágio está a ser muito produtivo e interessante. A ligação direta ao idoso era realmente o que queria, tenho oportunidade de participar em todas as Actividades de Vida Diárias, e aplicar os conhecimentos que adquiri ao longo do curso na prática.

Elsa Coelho


Publicações Relacionadas:
» Opiniões de formandas da Master D a estagiar
» Comentários Master D – Cursos
» Opinião sobre o Curso de Auxiliar de Parafarmácia da Master D

Artigos Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published.