Informática, uma área profissional importante

Informática, uma área profissional importante

Uma das áreas de formação em que a Master.D aposta é a informática. Desde que se levanta até que se deita já reparou como a informática o acompanha?

Por vezes, é tão natural que nem se apercebe que a informática está por detrás dos seus gestos diários mais simples. Por exemplo, utiliza o seu telemóvel para o ajudar a despertar todas as manhãs? Sabia que por trás do som que o desperta pode estar uma aplicação que alguém desenvolveu e programou?

Profissional de redes com um tablet

E como esta, tantas outras aplicações existem actualmente e outras tantas estão em vias de existir para responder a um mercado que anseia por mais e mais aplicações. Aplicações estas que consigam responder às necessidades de utilizadores, também eles cada vez em maior número e cada vez mais exigentes.

O desenvolvimento e programação de aplicações para telemóveis é apenas uma pequena parte, embora crescente, da procura que se regista actualmente de técnicos competentes.

A procura destes técnicos é constante e um curso de formação na área da informática é sempre uma mais-valia, seja para actualizar conhecimentos, garantir a permanência nas funções que ocupa, para valorizar o CV pessoal, para subir na carreira ou até ajudar a conseguir um primeiro emprego ou voltar ao mercado de trabalho.

Ter conhecimentos na área da informática, facilitará a entrada no mercado de trabalho e, por outro lado, poderá ser um factor determinante para singrar profissionalmente. A formação na área de informática poderá ser o que lhe falta para iniciar o seu trabalho em empresas do ramo ou até para se lançar por conta própria.

Uma das grandes vantagens da informática é que esta área não está dependente da oferta laboral de apenas um país. Um dos grandes atractivos de algumas profissões nesta área é que pode facilmente dedicar-se a um projectos noutros países e até fazê-lo sem sair de casa.

A área da informática e das tecnologias de informação é das mais dinâmicas no que diz respeito à criação de empregos e oportunidades de trabalho. Os profissionais destas áreas continuam a ser muito procurados não só a nível nacional mas também a nível internacional.

E mesmo que a sua profissão actual ou ocupação futura não seja a informática, não deixe que fiquem esquecidas as suas credenciais. Quem tem habilidade e conhecimentos informáticos é sempre uma mais valia acrescida para as empresas.

Artigos Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published.