Opinião sobre o Curso de Auxiliar de Parafarmácia da Master D

Opinião sobre o Curso de Auxiliar de Parafarmácia da Master D

Continuamos a receber excelentes comentários por parte dos nossos formandos. Hoje apresentamos a opinião de uma formanda da Master.D que finalizou o seu Curso de Auxiliar de Parafarmácia e que partilha connosco a sua experiência:

“Com este curso aprendi muita coisa. Aprendi o verdadeiro significado da palavra saúde e o que é preciso fazer para mantê-la estável. Tendo este curso, posso estar em contacto direto com a população e por sua vez participar em campanhas de prevenção e sensibilização para a adoção de hábitos de vida saudável. Podendo aconselhar e informar sobre os possíveis riscos para a saúde de determinados comportamentos: como o consumo de álcool ou drogas, a obesidade, a anorexia ou bulimia, e promover outros que podem evitar doenças: como a prevenção do cancro, dietas alimentares apropriadas, higiene sexual, exercício físico entre outras.

Uma das coisas que mais gostei neste curso foi estudar a microbiologia e a parasitologia que se encontra no tema sobre infeções e profilaxia. Gostei muito de estudar as células e os seus componentes mas também o que os vários microrganismos e parasitas podem fazer ao ser Humano.

Mas sem dúvida o que mais me cativou foi saber que fármaco posso usar em face de determinada doença. E como esse fármaco vai atuar no corpo de modo a diminuir ou eliminar os sintomas da doença de forma a melhorar a saúde da pessoa. Como por exemplo, se tiver uma infeção bacteriana posso usar um antibiótico, pois os antibióticos são altamente tóxicos para as bactérias porque vão afetar a formação dos peptidoglicanos que são essenciais para a parede celular da bactéria ao conferir-lhe estabilidade.

Consigo saber como é a atividade de um fármaco quando intercepta com um recetor, podendo assim prever a sua acção no organismo humano.

Aprendi o que são especialidades farmacêuticas e medicamentos genéricos, como são condicionados, vendidos e quais são os que existem no mercado. Também aprendi o que é o preparado oficinal e a forma magistral, que são medicamentos preparados pelo próprio farmacêutico, ou sob sua supervisão e vendidos posteriormente nas farmácias.
Algo que também me captou muito a atenção foi conhecer como algumas plantas podem ajudar o organismo. Como por exemplo o castanheiro-da-índia ajuda na circulação sanguínea e tratamento de varizes.

Além disso com este curso fiquei a conhecer como é o sistema de saúde português, no que consiste uma farmácia, uma parafarmácia e uma farmácia hospitalar e a função de cada pessoa pertencente à equipa destes.
Claro que se escrevesse tudo o que gostei dava umas 10 folhas! Mas e para concluir que sem dúvida foi um bom curso e estou ansiosa por estagiar e colocar os meus conhecimentos em prática! Muito obrigada por tudo!

Cíntia Graça
Curso de Auxiliar de Parafarmácia”

Caso sejas nosso formando e queiras partilhar a tua experiência podes contactar o teu preparador ou tutor!

Relacionados:
– Testemunho do Curso de Auxiliar de Clínica Veterinária da Master D
– Opinião sobre o Curso de Marketing Digital da Master D
– Opinião sobre o Curso de Programação Android

Artigos Relacionados

(2) Comentários

  1. […] Relacionadas: » Opinião sobre o Curso de Auxiliar de Parafarmácia da Master D » Opiniões e Testemunhos Master D » Opiniões de formandas da Master D a […]

  2. […] – Opinião sobre o Curso de Auxiliar de Parafarmácia da Master D – Opinião sobre o Curso de Marketing Digital da Master D – Comentário de formando da […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.