A Formação é uma solução

A Formação é uma solução

A Formação é uma solução

capa

Hoje apresentamos o artigo publicado na reportagem da Revista Negócios Portugal que aborda a metodologia de formação da Master.D.

A Formação é uma Solução

A sociedade contemporânea é caracterizada por mudanças rápidas no que respeita a conhecimentos e conceitos técnicos, tecnológicos, comunicacionais e organizacionais, por isso exige uma atualização profissional que a acompanhe e que vá ao encontro das necessidades do mercado de trabalho.

Dentro desta evolução cresce a necessidade de uma atualização de conhecimentos efetiva num curto espaço de tempo. O ensino à distância (e-learning) surge como um sistema de formação alternativo e contínuo de forma a dar uma resposta que privilegie a qualidade e a validação da aprendizagem, ajustada à disponibilidade e à inovação da era em que vivemos e acima de tudo capaz de responder às necessidades do mercado laboral.

Existem várias ferramentas de formação em e-learning, mas na sua grande maioria não estão acompanhadas de uma metodologia de ensino diferente e adaptada. Não se pode considerar a simples transposição dos conteúdos e know-how já adquiridos na formação presencial para os meios electrónicos, como o ponto central deste tipo de formação. O objectivo deverá ser a estruturação da aprendizagem tendo por base as valências da era digital, utilizando pedagogias ativas e colaborativas em ambientes online, e paralelamente oferecer uma interatividade fácil, com conteúdos apelativos e facilmente acessíveis, permitindo uma aprendizagem flexível em termos de tempo e conteúdo.

formação - artigo

A Master.D aplica na sua metodologia o melhor de dois mundos, utilizando um modelo de b-learning. Este combina a formação presencial com o e-learning. Esta metodologia distingue-se por ser personalizada, ou seja, cada formando tem o seu plano de estudos, de acordo com as suas necessidades individuais. Com esta metodologia disponibilizamos um conjunto diversificado de horários e conteúdos, tendo como objectivo respeitar o ritmo de trabalho de cada formando e satisfazer todas as suas necessidades. De acordo com a necessidade e disponibilidade de cada aluno é definido o modelo presencial onde se destaca um sistema de acompanhamento pedagógico e orientador.

Os pontos fortes do b-learning, por estar associado à cultura digital, são a fácil interatividade, a rapidez de partilha e troca de informação, flexibilidade e fácil acesso a conteúdos, o ritmo personalizado e a flexibilidade de horários, conjugados com um acompanhamento presencial personalizado e realmente adequado a cada um dos utilizadores.

Uma das preocupações constantes da Master.D é o da aplicabilidade profissional das formações que disponibiliza. Procuramos ter uma oferta formativa representativa das necessidades e da realidade do mercado laboral atual de modo a ter em portefólio formações de futuro e com alta empregabilidade. Associamos esta visão a todos os nossos cursos de formação profissional, e como consequência a actualização constante dos conteúdos formativos impera como necessidade e garantia da qualidade dos mesmos, fazendo chegar os mesmos aos nossos formandos através do nosso Campus Virtual.

O mercado laboral apresenta uma grande lacuna nas áreas técnicas e em formações profissionalizantes, é exactamente nestas áreas que procuramos posicionarmo-nos, ministrando ações de formação dirigidas a perfis mais operacionais, em linhas de desenvolvimento de vanguarda e antecipando-nos às necessidades de mercado.

Na Master.D complementamos a formação com um treino ativo de procura de emprego (TAPE), onde trabalhamos com cada formando o seu curriculum, postura em contexto de procura de emprego, entrevista de selecção entre outros aspectos importantes e relevantes no processo de busca de um lugar para trabalhar.

Trabalhamos com várias empresa parceiras que nos permitem oferecer aos nossos formandos locais de estágio e uma bolsa de emprego, em constante evolução, acreditando que aumento a rede de contactos com várias entidades e organismos, e o facto de os formandos poderem estagiar e conhecer o dia-a-dia laboral, é um factor importante no aumento do capital humano, sendo uma experiência a valorar em futuras oportunidades de emprego.

Trabalhamos com cada formando os seus objetivos, para que lhes possamos ajudar a mudar as suas vidas. O nosso êxito está na personalização do serviço, desde o momento do pedido de informação, até à colocação no mercado laboral. Estamos a conseguir fazer face à crise económica instalada ajudando a aumentar as competências dos nossos formandos, e fazemos todos os dias o nosso trabalho a acreditar que a formação é uma solução.

Artigos Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published.